Os Mensageiros da Escuridão de Alicia Giménez Bartlett da Pergaminho
Os Mensageiros da Escuridão
Mais uma história da saga da inspectora Petra Delicado, desta colecção Damas do Crime, escrita por Alicia Giménez Bartlett. Um lançamento da Pergaminho.
Desta vez a Inspectora Petra Delicado encontra no seu correio vários pacotes com um conteúdo deveras estranho. Tratam-se de pénis amputados, o que logo de início suscita o travo de um caso suspeito para a Inspectora. Dá-se então início à investigação, mas sem grandes esperanças futuras.
O decorrer das investigações não parece trazer nada de especial nem para a Inspectora, nem para o Subinspector Fermin Gárzon. Mas, e com o passar do tempo, vão analisando mais minuciosamente as pistas desconcertadas que possuem até chegarem a pequenas conclusões. A realidade revela-se quando todas essas pistas começam a juntar-se e a dar lugar a um cenário macabro.
Pensando de início que se trataria de uma brincadeira de muito mau gosto de um pessoa perturbada sexualmente, ambos os inspectores descobrem que as coisas adquirem proporções bem mais complexas e perturbadoras do que aquelas que eles alguma vez imaginaram.
Esta é o terceiro livro desta saga de investigações de Petra Delicado. Os primeiros dois ‘Rituais de Morte’ e ‘Dia de Cães’ estão também publicados nesta colecção Damas do Crime e são igualmente obras de excelente criatividade e mistério, todas elas seguindo a mesma linha e padrão policial.
Alicia Giménez Bartlett presenteia os leitores com mais uma história apaixonante que a visa aprisionar do princípio até ao último momento do enredo. Personagens criadas pormenorizadamente, cenários idealizados a pensar em contos de cariz policial único, e uma teia de estranhos enredos é o que a autora criou para que mergulhe por inteiro nesta história.
‘Os Mensageiros da Escuridão’ é um livro de Alicis Giménez Bartlett, editado pela Pergaminho, da colecção Damas do Crime. Cuidado caro leitor, pois nunca se sabe o que um simples pacote pode conter no seu interior ou a história que está por trás dele!