Os rapazes da minha vida de Beverly Donofrio

1970
Os rapazes da minha vida
Os rapazes da minha vida
- pub -

Os rapazes da minha vida de Beverly Donofrio da Editorial Presença.

Os rapazes da minha vida

Neste livro autobiográfico, Beverly Donofrio retrata um mundo de bebés a ter mais bebés e de crianças a criar crianças. Numa pacata cidade do Estado de Connecticut, em plenos anos 60, Bev vive uma adolescência tempestuosa e rebelde, sempre em conflito com a família de origem italiana, sobretudo com o pai, um homem rigoroso e polícia de profissão.

A escola não apresentava nenhum interesse, isso não era testar os limites. O que Bev gostava de fazer era tudo o que não devia: escolhia sempre a companhia de marginais, fugia das aulas, fumava, bebia, tomava drogas e andava de carro com os rebeldes.

Com apenas 15 anos tornou-se promíscua, inconsequente e o resultado foi uma gravidez indesejada…O inesperado acontecimento marca o início de todos os seus problemas. Antes de completar 17 anos, antes ainda da formatura do Liceu, Bev já estava casada e já era mãe.

Uma mãe em crescimento que tinha que cuidar do seu filho, da criança que era o marido, um dos marginais inconsequentes cada vez mais viciado em drogas com quem partilhara o banco traseiro de um carro, e ela própria, uma adolescente ainda sem visão, sem perspectivas, sem ambições, sem futuro.

Depois de desfeito o casamento – de curta duração – viveu durante 8 anos da pensão dada pela Segurança Social. Ninguém disse que ser mãe era uma tarefa fácil, mas no caso de Beverly Ann o caso tornou-se ainda mais complicado devido a uma sociedade pronta para marginalizar e julgar jovens mães solteiras e a uma família que mais facilmente critica que dá o apoio necessário.

- pub -

Beveriy ganha consciência, sem nunca pôr em causa o amor que sente pelo filho, de que se ele pode ser uma âncora que a arrasta cada vez mais para o fundo, mas também pode ser a motivação, o estímulo que precisava para crescer juntamente com ele. Jason é agora um desafio que contribui para Beverly compreender a vida, descobrir os seus objetivos e concretizá-los.

Narrado na primeira pessoa; Os Rapazes da Minha Vida viaja 20 anos no tempo, do presente para o passado e vice-versa entre a adolescente cheia de irreverência que um dia foi e a jornalista formada com distinção pela Universidade de Wesleyan e escritora de sucesso em que um dia se tornou.

Num tom realista e espirituoso, que não trai a profunda autenticidade da narrativa, Beverly Donofrio conta- nos uma história improvável mas real, simultaneamente pungente e divertida de uma mulher extraordinária mas cheia de imperfeições, dos obstáculos que ela defronta e da sua persistência e coragem em ultrapassá-los.

Beverly Ann Donofrio é natural de Wallingford, Connecticut e o livro Os Rapazes da Minha Vida é a sua fiel autobiografia. Formou-se em Literatura Inglesa em New England, na Universidade de Wesleyan, na qual foi admitida aos 24 anos e para onde foi já com o filho, e concluiu um pós- graduação em Escrita Criativa na Universidade de Columbia.

Desde então reside em Nova lorque com o filho, Jason, e trabalha como jornalista freelancer para as mais diversas revistas e jornais, tais como The Village Voice e as revistas New York, Cosmopolitan e 7 Days. É também autora do livro Looking For Mary.

A adaptação cinematográfica baseada na autobiografia de Beverly Ann Donofrio, publicada nos E.U.A em 1990, começou a ser rodada em Agosto de 2000. Realizado por Penny Marshall e produzido por James L. Brooks, que não trabalhavam em conjunto desde o esmagador êxito de BIG, a sua rodagem vai ser feita em Nova Iorque, contando com a participação de uma equipa de luxo:

  • Drew Barrymore -Beverly Ann Donofrio
  • James Woods -Sr. Donofrio
  • Lorraine Bracco -Sra. Donofrio
  • Steve Zahn -Raymond I Sonny
  • Brittany Murphy –Fay
  • Adam Garcia -Jason

A distribuição do filme vai ser feita pela Columbia Tristar Pictures nos E.U.A. e em Portugal será feita pela Columbia Tristar Warner – Filmes de Portugal Lda. A estreia prevista do filme para o nosso país é de 1 de Fevereiro de 2002.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]
- pub -