Pedofilia e Outras Agressões Sexuais de Anna C.Salter da Editorial Presença
Pedofilia e Outras Agressões Sexuais
A Editorial Presença acaba de editar esta obra sobre um assunto tão em voga nos dias de hoje não só em portugal como em todo o Mundo. Da autora Anna C. Salter, Pedofilia e Outras Agressões Sexuais é endereçada a todas as pessoas que desejam conhecer a fundo toda a problemática deste assunto, ajudando-nos a precaver das situações de risco para as nossas crianças. Afinal elas são o melhor do Mundo e merecem com certeza estar resguardadas desta praga social, a Pedofilia.
Nesta obra, Anna Salter proporciona-nos um olhar directo sobre o alarmante problema da pedofilia. Baseado na sua experiência em lidar com vítimas e ofensores, a autora elaborou um livro sem respostas milagrosas, mas que ajuda os pais a saberem reconhecer e, em última instância, a conseguirem impedir os agressores sexuais de se aproximarem das crianças.
Apesar da publicidade que envolve muitos casos mediáticos, Salter acredita que existem ideias erradas relativamente aos invasores. “A maioria dos crimes são premeditados e meticulosamente planeados, e menos de 500 são punidos” avança a autora.
Por meio de algumas tácticas de prevenção como controlar o acesso à Internet das crianças, disponibilizar-lhes um telemóvel e utilizar em casa sistemas de segurança apropriados, a estratégia passa por reconhecer potenciais pedófilos, não esquecendo pessoas conhecidas (amigos, vizinhos, colegas ou professores) e personalidades de elevado estatuto social, que por vezes se escudam na sua condição, para enganar na perfeição os pais das crianças indefesas.
Uma obra absolutamente indispensável de uma psicóloga doutorada em Harvard, que dedicou os últimos vinte anos da sua carreira ao estudo de criminosos sexuais.
Anna C. Salter, Estados Unidos da América. Vencedora do significant Achievement Award, em 1997, pela Association for the Treatment of Sexual Abusers, é autora do Treafing Ch,1d Sex Offenders and Vlcf,ins e Transforming Trauma. Actualmente vive em Madison, onde dirige uma clínica privada, e dá consultas no Wisconsin Department Corrections a criminosos sexuais.