Terra – Campo de Batalha de L. Ron Hubbard da Publicações Europa-América
Terra – Campo de Batalha
Passaram mil anos desde o primeiro ataque dos Psychlos e desde essa data os humanos submeteram-se à condição de selvagens, fugindo e sendo abatidos para diversão desta raça extraterrestre. No entanto, a ambição de um destes seres vai mudar tudo.
Johnnie Goodboy Tyler é um jovem humano que aspira por algo mais do que a vida simples que leva na sua aldeia, longe dos invasores, mas onde a comida escasseia e em cujo local parece persistir uma estranha doença.
O seu espírito aventureiro leva-o a tentar descobrir mais sobre o mundo onde vive, uma pequena comunidade nas Montanhas Rochosas americanas, mas acaba por cair nas mãos de Terl, um psychlo que tem grandes projectos para si mesmo à custa dos humanos.
Capturado e escravizado, Johnnie pode apenas contar com a sua inteligência e coragem contra a força bruta de uma raça inteira. Para o ajudar, vai poder começar a contar com a ajuda de outros humanos e de alguns restos da antiga civilização. Aos poucos também, vai descobrindo mais acerca dos seus antepassados e da força brutal que os Psychlos representam para todo o Universo.
E acaba por transformar a Terra num imenso campo de batalha, cobiçada por várias raças e cuja sorte se irá jogar num dos mais perigosos lances de sempre. Eis uma história em que a lenda, a exuberância e a fascinação vão prender o leitor da primeira à última página.
Adaptado para o cinema pela mão de John Travolta, ele mesmo um dos actores principais, o romance de L. Ron Hubbard baseia-se no principio da cientitologia de que o autor é adepto. Ao lado de John Travolta estão também Barry Pepper, Forest Whitaker e Roger Christian.
É L. Ron Hubbard quem deixa a primeira palavra sobre a sua obra no final do prefácio ‘Espero que gostem deste livro. É o único que escrevi apenas para meu próprio prazer. Serve também para celebrar as minhas bodas de ouro com a musa inspiradora. Cinquenta anos como profissional – 1930-1980.’
A não perder esta edição da Europa América e não se deixe assustar pelo tamanho do volume pois a história vale cada uma das 847 páginas.