Terra de Paz – Ensaio sobre Utopia de António Catita da Editorial Minerva
Terra de Paz – Ensaio sobre Utopia
Está Portugal ao mesmo nível dos outros países? E como aconteceram tantas alterações em cinquenta anos? Este é o ensaio sobre uma utopia numa terra de paz A análise da vida empresarial e da sociedade em que o autor, António Catita, se tem movimentado levaram-no a escrever este livro, repleto de experiências, histórias, todas contadas com uma simplicidade e algum humor, que atraem da primeira à última página.
Um livro diferente do que estamos habituados em Portugal, porque filosofa e se debruça reflexivamente sobre o mundo actual e a sociedade em geral, temas que já tratou publicamente.
Com uma escrita desenvolta, este romance não procura caracterizar apenas o que existe de negativo na nossa sociedade e nas empresas, mas sim estabelece em cada passo o contraponto com um tipo de sociedade renovada ditada pelo Homem e pelas suas perpétuas evoluções.
Como um manual feito de experiências, António Catita dirige especialmente o livro a todo os jovens que pretendam subir e progredir na escala profissional e social, sempre animados pela vontade de criar um mundo cada vez melhor.
António Catita licenciou-se em engenharia e viveu todo o período de modificações empresárias porque Portugal passou nos últimos cinquenta anos, conhecendo bem todas as vicissitudes que esse desenvolvimento provocou.
Uma obra editada pela Editorial Minerva que vai agradar a todos, seja pelas experiências relatadas seja pela forma como o autor traça um retrato do nosso país e das muitas diferenças, e não só que ainda continuam a persistir entre nós e outros países, sendo Portugal ainda uma Terra de Paz.