Traidor de John Peel da Editorial Presença
Traidor
Tristan concretiza o seu objectivo: destruir o terrível vírus informático. Mas, Tristan acaba por ser preso tempos depois. Conheça o desfecho de “Traidor”, o livro de John Peel.
Tristan concretiza o seu arriscado objectivo: destruir o vírus informático, Doomsday, criado pelo seu diabólico clone, Devon, antes que provoque mais danos. Mas, Tristan acaba por ser interceptado e preso na estação orbital Overlook. O seu destino irá ser a prisão sem fuga possível, perdida nos gelos eternos da Antárctida.
Existe, contudo, uma remota esperança de escapar, se Genia, a cyberpunk e superdotada hacker informática, que também aí se encontra detida, aceitar colaborar com ele. Entretanto Devon continua a jogar o seu pérfido jogo, enquanto a organização Quietus vai pondo em prática maquiavélicos planos de assaltos ao poder.
Contudo, saiba que outras surpresas estão à espera de serem descobertas neste terceiro volume da série, que promete empolgantes momentos de imparável leitura. Ano 2099 é uma série juvenil de ficção científica que obteve grande impacto e aceitação junto do público leitor mais jovem, e na qual se insere este “Traidor”.
O autor do livro é John Peel, mas aqui encontraremos a tradução de Saúl Barata. John Peel nasceu e cresceu em Inglaterra, e vive actualmente em Long Island. Começou a escrever muito cedo, ainda na infância, devido a uma doença que o obrigou a ficar em casa por muito tempo.
Mais tarde, e ao defrontar-se com o mundo da ficção científica, descobriu que queria ser escritor. Vende a sua primeira história aos 27 anos à Marvel Comics, e em 1988 sai o primeiro livro de ficção científica juvenil. Este livro da Editorial Presença é um bom exemplo da forma como o mundo da ficção científica pode dar asas à imaginação de qualquer um.