O calçado flatform invadiu as passarelas, as ruas mundo afora, e tem gerado polêmicas, pois há quem ame, há quem odeie, porém, uma coisa não se pode negar: é o calçado das últimas temporadas, especialmente para quem curte o street style.
O flatform é um modelo com salto plataforma, porém, com base reta. É um misto de referências da moda como a inspiração no sapato okobo usado tradicionalmente pelas japonesas com o querido All Star. Mesmo passando a impressão, esses modelos não são pesados, por conta dos materiais que são feitos os solados. Pelo contrário, o conforto e os centímetros a mais na altura são as vantagens principais desses modelos.
Desde o verão de 2015, grandes marcas nacionais e estrangeiras já apostavam nesse tipo de calçado, não sendo então uma grande novidade, mas apenas atualmente é que o flatform vem conquistando seu espaço na moda e nos pés das mulheres.
São várias as versões disponíveis que podemos encontrar os flatforms, como, sandálias, tênis, chinelos, oxfords, sapatos fechados ou botas.
COMO USAR O FLATFORM SEM ERRAR:
Não há mistério para usar, ele é um calçado fácil e combina com quase tudo, vai depender apenas do seu gosto e estilo. Vale lembrar que ele costuma chamar atenção, portanto, se tu é adepta ao estilo mais discreto, esses modelos não vão te agradar tanto assim.
É um calçado mais contemporâneo e casual, e é fundamental que você procure equilibrar o look, a buscar uma produção harmoniosa e sutil. Embora alguns modelos tenham uma versão mais masculinizada, o seu visual não precisa perder a feminilidade e leveza. Crie produções graciosas e bem femininas, desde que você opte pelas peças adequadas.
PARA O VERÃO:
Vestidos leves, calções, saias e pantacourt.
PARA O INVERNO:
Blazer, calça jeans e saia lápis.
Essas são óptimas opções para deixar um look descontraído e moderno.
Se ele veio para ficar, ainda não sabemos, mas certamente está por aí dividindo opiniões. E tu? Vai aderir essa tendência?