O conhecido comunicador e apresentador da RTP, e um dos grandes rostos desta casa, Carlos Cruz, saiu do canal público para Carnaxide. Ao fim de 38 anos na RTP, a partida para a concorrência.
Carlos Cruz
Há já alguns dias que foi anunciada a saída de Carlos Cruz para a SIC. Já de papéis assinados e com um contrato de exclusividade por três anos, Carlos Cruz rompeu com o passado para uma nova experiência televisiva, embora sempre na sua especialidade: a apresentação de programas e concursos.
Carlos Cruz era já uma das relíquias que pertenciam ao espólio da casa da RTP, ou pelo menos assim o achava a estação e o público. Mas, tal não aconteceu e as coisas deram uma grande reviravolta. Apresentador de programas memoráveis como o “1 2 3” e mais recentemente do “Quem quer ser Milionário”, Carlos Cruz possui um curriculo invejável no mundo da comunicação.
Em Setembro, e já a vestir a camisola da SIC, Carlos Cruz apresenta um programa diário onde os prémios serão o ponto alto. Dos 20 mil contos da Roda dos Milhões, estes prémios podem chegar até aos 100 mil contos.
Na mesma altura, a RTP volta a exibir o “Quem quer ser Milionário” mas desta vez com a apresentação de Joaquim Letria. Certamente Joaquim Letria está à altura da passagem de testemunho, mas depois da saída de Herman e de Carlos Cruz resta apenas perguntar: Quem vai ser o Próximo?