Os cristais exercem em nós uma sensação de beleza indescritível. Quem nunca se perdeu a olhar para um, ou pelo menos para uma imitação? Mas, o poder dos cristais escondem ainda outros segredos.
Ao cristal está associada a beleza e a pureza da vida. Parece que, ao contrário de quase tudo o que rodeia o ser humano, o cristal não teve que passar pela mão do homem e do desenvolvimento tecnológico.
A cada cristal correspondem determinadas características, visíveis a olho nú e, outras tantas, cujas acções conseguem estar bem disfarçadas. Assim, o cristal destina-se a uma determinada função e objectivo, não existindo somente para ser apreciado e contemplado.
O poder dos cristais
Cada cristal tem uma cor predominante e uma característica muito especial, e é sobre estas que lhe vamos falar.
Rubi
Comecemos pelo Rubi. Este é um dos cristais aptos para activar a circulação sanguínea e estimular o corpo.
O coral
O Coral, por sua vez, é muito propício para pessoas com problemas alimentares, carências, e para indivíduos com depressões. Caso a pessoa que o coloque na mão tenha anemia, o Coral tem automaticamente tendência para empalidecer. É, sem dúvida, a pedra do subconsciente.
Existem dois tipos de Topázios.
Um deles é azul, que tem como função refrescar e invocar a inspiração, e o outro serve para estimular a criatividade, lutar contra os nervos, e afastar as depressões.
Âmbar
Para equilibrar o seu coração nada melhor que o Âmbar, cristal que favorece a sistema cardíaco e o digestivo, muito utilizado no Oriente.
Quartzo Rosa
Mas se aquilo que o assola são problemas amorosos, nada melhor do que deixar-se levar pelo Quartzo Rosa. Estimulador da bondade e da ternura, o Quartzo Rosa leva até si os sentimentos da paz e harmonia.
Chegamos á Turmalina
Existem três tipo de Turmalinas:
- A primeira de que lhe vamos falar é a Turmalina Melancia, cujas propriedades oferecem a paz e trazem benefícios ao coração. Para resolver problemas de cariz sexual, a Turmalina Melancia é também a ideal.
- Depois, existe a Turmalina Verde, reguladora da tensão arterial, controladora da asma e protectora das alterações cardíacas.
- A Turmalina Rosa é o símbolo das mães. Ligada fortemente ao coração, ao amor e às emoções, está toda ela ligada com o campo maternal e a harmonia entre mães e filhos.
Esmeralda
A Esmeralda é um dos cristais mais conhecidas e apreciados pelas pessoas. A ela estão inerentes as vibrações de harmonia, paz, leveza de espírito e de coração. Aos que se encontram perdidos e não conseguem achar o seu caminho, nada melhor que ter junto a si uma Esmeralda. Este é, sem dúvida, um dos cristais que mais poderes tem.
Diamantes
Outro dos cristais muito populares são os diamantes, verdadeiros símbolos e fontes de energia que expelem energia em abundância.
Safira
Um cristal também ele muito apreciado é a Safira. Por ela passam as vibrações do pensamento e da fé, fazendo com que os pensamentos e ideias negativas abandonem o corpo e a mente.
Jade Verde
Quase todas as pedras absorvem energias negativas, mas o Jade Verde é uma das poucas que não o faz. Libertadora de energia positiva em abundância, o Jade Verde apela à sabedoria e à humildade. Curadora de muitos males, esta pedra incentiva à justiça, coragem e força.
Já deve ter ficado com uma ideia alargada daquilo que as pedras podem fazer por si. Em países longínquos do nosso, acredita-se que os cristais conseguem remediar todas as situações negativas da vida da pessoa e trazer-lhe as maravilhas do universo.