Das Publicações Europa América, Vómitos Artísticos leva-a a conhecer a história da arte de forma divertida e informal. Um livro da coleção Cultura Horrível.
A partir de ilustrações divertidas, com muitas imagens e desenhos alusivos à banda desenhada, “Vómitos Artísticos” é um livro que lhe dá a conhecer o mundo eloquente e diferente da arte.
Vómitos Artísticos
Dividido por capítulos, sempre divertidos e impregnados de muita descontracção, esta é uma forma divertida de ficar a conhecer o mundo da arte. Um livro rico em imaginação que oferece aos mais jovens uma outra visão da arte.
O livro de Michael Cox dá a conhecer ao leitor inúmeros factos referentes à arte, mas sempre partindo de uma componente anedótica e pitoresca.
Assim, será agora mais fácil ficar a saber como foi que o famoso artista mundial, Pablo Picasso, se desiludiu com uma salsicha; porque é que o escultor Joseph Nollekins raramente mudava de cuecas; o que é que o artista Mark Quinn fez com cinco litros do seu próprio sangue; onde é que o pintor A.L. Girodet costumava espetar as suas velas enquanto pintava.
Distintos factos sobre a arte, bem longínquos dos tempos modernos, coisas invulgares sobre este meio, histórias de artistas com obras chocantes, pintores desastrados, entre outros, são mais alguns dos temas focados no livro “Vómitos Artísticos”.
Se queria saber qual o artista que gostava de usar rolos de papel higiénico como blocos de desenho, qual o que tingia o cabelo com graxa para os sapatos, e qual o que queria colocar dinamite no traseiro de um pato, pode começar desde já a ler este livro.
Um livro hilariante, escrito numa linguagem juvenil, e a pensar exactamente num público jovem, assim se poderia definir este “Vómitos Artísticos”, de Michael Cox. Um lançamento das Publicações Europa América.